Os jogos educativos, computacionais ou não, se bem utilizados pelo professor, são meios lúdicos e muito eficazes à aprendizagem dos alunos. Vendo os jogos computacionais como ferramentas para o desenvolvimento de habilidades diversas - desde a coordenação motora à aquisição de conteúdos - dentro da escola, o processo ensino-aprendizagem torna-se prazeroso e diferenciado. Nesse contexto, Orso (1999, p. 7) acredita que “a acriança precisa ser alguém que joga para que, mais tarde, saiba ser alguém que age, convivendo sadiamente com as regras do jogo da vida. Saber ganhar e perder deveria acompanhar a todos sempre”. E o ambiente escolar deve ser um dos locais mais importantes, se não o mais importante, para os alunos acostumarem-se às regras e adquirirem os conteúdos sistematizados de maneira lúdica e inovadora.
Foi nesse intuito que o blog do grupo TecPar, formado por alunos do curso de Pedagogia do consórcio Cederj, foi criado. Entendemos que as mais diversas e eficazes ferramentas disponíveis para o processo ensino-aprendizagem devem ser utilizadas no ambiente escolar, o que inclui o uso das novas tecnologias, dos jogos educativos no computador ou não, englobando alunos das classes regulares e da Educação Especial.
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